Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casepaga

casepaga

31.07.14

Administração dos Estaleiros de Viana adjudica à Douro Azul a venda do Atlântida


antonio garrochinho

Administração dos Estaleiros de Viana adjudica à Douro Azul a venda do Atlântida


Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo decidiram adjudicar à Douro Azul a venda do Atlântida, face ao incumprimento do armador grego que venceu o concurso para a venda do navio.
De acordo com uma fonte citada pela agência Lusa, a decisão foi tomada hoje em reunião da administração dos ENVC, que nos próximos dias a vai comunicar aos três concorrentes no concurso público internacional para a venda do navio que o Governo dos Açores encomendou aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) e depois rejeitou.
A partir da notificação, as três empresas vão ter dez dias para se pronunciar. Findo esse prazo, a Mystic Cruises, do grupo Douro Azul (cruzeiros turísticos), que apresentou uma proposta de 8,7 milhões de euros para a compra do navio, «será oficialmente informada de que é a preferencial».
O navio foi construído nos ENVC, por encomenda do Governo dos Açores, que depois o rejeitaria em 2009 devido a um nó de diferença na velocidade máxima contratada.
Em declarações à TSF, Mário Ferreira, o presidente da Douro Azul, disse que ainda não foi oficialmente notificado da decisão» e acrescentou que a confirmar-se «cumprirá a sua proposta, iniciando as negociações com os bancos».

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.