Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casepaga

casepaga

02.01.15

ARTE NOS PELOS DO CAMELO - Todos os anos, a cidade do deserto de Bikaner, no estado indiano do Rajastão, acolhe um dos eventos mais coloridos do mundo: o Festival Camel Bikaner. Ali se encontra uma fazenda de reprodução de Dromedários (Camelus dromeda


antonio garrochinho

Todos os anos, a cidade do deserto de Bikaner, no estado indiano do Rajastão, acolhe um dos eventos mais coloridos do mundo: o Festival Camel Bikaner. Ali se encontra uma fazenda de reprodução de Dromedários (Camelus dromedarius) e Cameloso (Camelus bactrianus), uma das maiores fazendas desse tipo em toda a Ásia, o que explica um festival dedicado ao útil animal nesta cidade. O popular evento acontece durante dois dias, em janeiro, e atrai criadores de camelos de todo Rajastão, bem como turistas de todo o mundo.

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 01
Esta homenagem aos camelos inclui vários eventos, desde corridas e passeios, competições de corte de pelo dromedários e até mesmo um concurso de beleza. Embora muitos dos milhares de visitantes que se reúnem e Bikaner para o festival aguardem ansiosamente as corridas de camelos que acontecem no segundo dia, eles também ficam facilmente fascinados com o concurso de corte de pelos e de beleza de camelos.

Na competição de corte, artistas empunhando uma tesoura afiada transformam seus dromedários em obras de arte vivas, raspando suas peles para dar espaço para padrões tradicionais indianos. Para o concurso de beleza, a maioria dos criadores adornam os animais com acessórios coloridos para atrair a atenção dos juízes, mas não é de surpreender se por acaso aparecer um camelo todo maquiado parecendo uma verdadeira Priscila.

Situado no coração do deserto indiano, Bikaner sempre foi um lugar de difícil acesso, e antes que os veículos a motor chegassem al local, as pessoas destas terras dependiam exclusivamente dos camelos para o seu transporte. Na verdade, os camelos da região são famosos por sua força, resistência e beleza.

De acordo com o fotógrafo Osakabe Yasuo, a obra de arte sobre o pelo de camelos pode demorar até três anos para ser criada. Durante os primeiros dois anos, o pelo é cultivada, aparado e cuidadosamente lavado. Quando se aproxima os festival, o pelo é então cortado em intrincados padrões e tingido para o efeito mostrado nas fotos deste post.
Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 02

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 03

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 04

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 05

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 06


Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 07

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 08

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 09

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 10

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 11



Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 12

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 13

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 14

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 15

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 16



Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 17

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 18

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 19

Surpreendente galeria de arte em pelos de camelo 20


http://www.mdig.com.br