Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casepaga

casepaga

31.05.14

É PRECISO AVERIGUAR ! DINAMARQUÊS AFIRMA QUE ESTÃO MATANDO MENINOS E VELHOS DE RUA POR CAUSA DO MUNDIAL DE FUTEBOL


antonio garrochinho

Brasil: estão matando crianças de rua para limpar" a sede do Mundial

Um jornalista dinamarquês, um documentário gravado durante sua estada no Brasil, disse que "estão matando crianças e idosos que vivem na rua para limpar" algumas das cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014.

Mikkel Jensen, depois de anunciar no Facebook que renúncia para cobrir o evento esportivo pela situação social terrível no país sul-americano, publicou seu documentário intitulado "O Valor da Copa do Mundo", informa o portal 'Vozpopuli'.

A história, registrada no Rio de Janeiro e Fortaleza, contém entrevistas com crianças de rua, sem-teto e as ONGs de cooperação, entre outros.

"Os organizadores do torneio e da população local, com grande poder no país não querem turistas ou imprensa internacional para ver as desigualdades no Brasil, por isso os grupos contratar pistoleiros para livrar as ruas de pessoas sem-teto"

Um dos relatórios afirma que há esquadrões da morte que assassinaram sem-teto na cidade de Fortaleza , "a cidade mais perigosa, onde ele nunca jogou uma Copa do Mundo."

Além disso, uma das testemunhas do filme conta como um "carro preto" disparou seis crianças dormindo na rua, matando dois deles e ferindo outros quatro.

Oficialmente não há registros de mortes de crianças de rua, mas de acordo com um relatório da ONG, o número que tem sido documentado as mortes totalizaram 121, e há "muitos mais improváveis."

No relatório de Jensen também cita o caso de uma pessoa desaparecida em uma favela no Rio de Janeiro, que mais tarde tornou-se "um símbolo da luta contra o abuso de autoridade da polícia brasileira". veja vídeo - o preço do mundial