Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casepaga

casepaga

31.08.16

Factos interessantes sobre a Primeira Guerra Mundial


antonio garrochinho


-Os alemães usaram lança-chamas na Primeira Guerra Mundial. Seus lança-chamas poderia lançar chamas a 40 m

-Mais de 65 milhões de homens de 30 países lutaram na Primeira Guerra Mundial. Cerca de 10 milhões morreram. Aliados  perderam cerca de 6 milhões de soldados. A Tríplice Aliança perdeu cerca de 4 milhões de soldados.

-Na Primeira Guerra Mundial, havia mais de 35 milhões de soldados e civis afetados. Mais de 15 milhões de mortos e 20 milhões de feridos.

-Quase dois terços das mortes ocorreram nas primeiras batalhas. Em conflitos anteriores, a maioria das mortes foram devidas a doenças.

-Durante a Primeira Guerra Mundial, cerca de um terço de todas as vítimas da guerra morreram da gripe espanhola.

-As forças Armadas russas foram a maior  força do Mundo, tinham 12 milhões de homens, por isso foi o maior exército na guerra. Mais de três quartos foram mortos, feridos ou desaparecidos.

-Em agosto de 1914, soldados alemães mataram 150 civis em Arshote. Os assassinatos eram parte de uma estratégia conhecida como Schrecklichkeit ("intimidação"). Seu propósito era intimidar os cidadãos dos territórios ocupados, a fim de evitar revoltas.

-"Little Willie", foi o primeiro protótipo do tanque na Primeira Guerra Mundial. Construído em 1915, ele poderia ter uma equipe de três pessoas e estava se movendo a uma velocidade de 4,8 kmh

-Fogo de artilharia e minas criaram um barulho incrível. Em 1917, os bombardeios da linha de frente alemã na batalha de Ypres no rio Messinian na Bélgica foram ouvidas em Londres, a  (220 km) de distância.

-Pool of the World - é a profundidade do lago de (12 m), localizados em Messina, na Bélgica. Ele é uma a cratera, o que foi resultado de uma explosão em 1917, quando os ingleses usaram 45 toneladas de explosivos.

-Os cães de guerra foram usados ??como mensageiros, eles transferiram as ordens para a linha de frente em cápsulas ligados ao corpo. Além disso, os cães utilizados para colocar os fios do telégrafo.

-Pela primeira vez, os tanques foram utilizados na Batalha da flor-Kurselet (1916).
Inicialmente, os tanques foram chamados de "navios da terra". No entanto, os britânicos decidiram dar-lhes um nome de código de "tanques".

-O piloto de caça de maior sucesso foi Ritmeyster von Richthofen (1892-1918). Ele abateu 80 aviões, mais do que qualquer outro piloto na guerra. Ele morreu depois de ter sido derrubado por Amiens. O mais bem sucedido piloto de caça aliados foi o francês René Fonck (1894-1953), que derrubou 75 aviões inimigos.

-Margaret Selle (1876-1917), também conhecida como Mata Hari era uma dançarina exótica holandesa condenado por espionagem dupla. Embora ela sempre negou ser um espião, foi executada em 1917.

-Pouco antes da morte do Tenente Francês Alfred Joubert escreveu sobre a Primeira Guerra Mundial, em seu diário: "O mundo ficou louco! Você tem que ser louco para fazer o que está acontecendo. O que um massacre ... Que cena de horror e carnificina! Eu não consigo encontrar as palavras para transmitir minhas impressões. Mesmo inferno não pode ser tão terrível! As pessoas são loucas! "

-Para os EUA, a Primeira Guerra Mundial custou US $ 30 bilhões.

-Após o conflito deixou de existir quatro impérios: o Otomano, Austro-húngaro, alemão e russo.

-A Primeira Guerra Mundial durou de 1914 até 1918, a batalha teve lugar em todos os oceanos e em quase todos os continentes. Grande parte dos combates, no entanto, teve lugar na Europa.

-O grupo terrorista de Sarajevo foi responsável pelo assassinato de Franz Ferdinand chamado de Mão Negra.


-O slogan da campanha do segundo mandato de Woodrow Wilson diz o seguinte: "Ele nos salvou da guerra." Cerca de um mês mais tarde, depois que ele ganhou o gabinete presidencial, 6 de abril de 1917 os Estados Unidos declararam guerra à Alemanha.

-A Primeira Guerra Mundial - a sexta maior causa de morte de conflitos na história mundial.

-A Primeira Guerra Mundial foi um catalisador para a transformação da Rússia para a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Foi a criação do primeiro Estado comunista do mundo e a abertura de um novo marco na história do mundo. Os historiadores notaram que o surgimento da União Soviética foi a conseqüência mais marcante e importante da Primeira Guerra Mundial.

-Após a Primeira Guerra Mundial, Finlândia, Estónia, Letónia, Lituânia e Polónia foram declaradas Estados independentes.
-
A guerra deixou milhares desfigurados e deficientes. Para corrigir lesões faciais os médicos recorreram à cirurgia plástica, e para cobrir as deformidades mais terríveis, usava uma máscara. Alguns dos soldados ficaram em hospitais por toda a sua vida.


www.avidabloga.com