Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casepaga

casepaga

30.09.15

Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto


antonio garrochinho

A franquia "Mad Max" tem uma base de fãs hardcore das mais fieis da cena cinematofráfica, já que o filme original foi lançado em 1979. A segunda e terceira sequências saíram em 1981 e 1985, respectivamente. Foram necessários mais de 30 anos para a quarta, "Mad Max: Estrada da Fúria", chegar aos cinemas. Ela estreou em maio de 2015 e recebeu aclamação quase unânime por parte da crítica, sendo descrita pela revista Forbes como "uma obra-prima do cinema de ação".


Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto
Por todo este sucesso o filme deu uma sacudida no pó da franquia e provocou uma nova geração de super-fãs de "Mad Max". Centenas deles se uniram recentemente para um evento anual de quatro dias chamado Wasteland Weekend. Realizado no deserto de Mojave da Califórnia, o fim de semana deu aos fãs a chance de celebrar o cinema e até mesmo construir seu próprio mundo pós-apocalíptico.


Wasteland Weekend começou em 2010 e a cada ano fica maior desde então.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 01

O fã de "Mad Max" Byron Priore monta um cavalo motorizado através do acampamento.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 02

Há atividades durante todo o dia e noite, incluindo jogos de caça e recompensa, música ao vivo, passeios de carro, competições de tiro com arco e jogos de cartas no cassino temporário.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 03

As sociedades pós-apocalípticos estão se tornando cada vez mais populares no mundo do entretenimento. Aqui, dois entusiastas de "Mad Max" estão amarrados à frente de um carro e conduzidos ao redor do acampamento.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 04

O objetivo do Wasteland Weekend é viver dentro dos filmes "Mad Max". Todos os participantes são obrigados a vestir trajes pós-apocalíptico durante todo o evento. Este é Jake McKinnon vestido como "Pez, irmão de Wez".
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 05
O evento engloba outros filmes e jogos de vídeo dentro do gênero pós-apocalíptico, mas seu coração repousa em "Mad Max". Aqui, alguns fãs luta, em um Thunderdome que foi erguido apenas para o fim de semana.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 06

No site do evento, o co-fundador e diretor do evento Jared Butler diz que ele e sua equipe estavam preparando o evento deste ano, já que a produção de "Mad Max: Estrada da Fúria" começou em 2009.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 07

Jared fala muito do co-criador de "Mad Max" George Miller na descrição do evento. - "Ele estabeleceu o padrão no gênero há 30 anos. Agora, ele veio com uma visão totalmente nova que irá definir o padrão para os próximos 30 anos", acredita Jared.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 08

O planejamento para o evento deste ano incluiu a incorporação de elementos e estruturas do novo filme na configuração existente.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 09

O evento é sempre um processo colaborativo. Não é apenas o que já está lá quando os participantes chegam, mas também o que todos eles levam para o evento.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 10
Os fãs às vezes passam muitos meses por ano entre o Wasteland Weekend trabalhando em seus carros, trajes, e tralhas de campismo, muitas vezes em grupos que participarão do evento.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 11

- "A quantidade de habilidade e criatividade lá fora, quando se trata de reaproveitamento de objetos descartados e enferrujado de metal é simplesmente incrível", diz Adam Chilson, diretor de arte do Wasteland Weekend.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 12

Wasteland Weekend 2015 viu mais de 100 carros e motos diferentes, concebidos no estilo "Mad Max". Todos foram construídas pelos fãs.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 13

As pessoas vem de todos os cantos para participarem do evento.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 14

A multidão varia de construtores de automóveis a cosplayers como Desirae Hep, que contribui para um ambiente intimidativo como "Immortan Joe".
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 15
- "Não há nada como a sensação de andar em um carro que você trabalhou durante todo o ano para construir e vendo 50 ou mais carros "Mad Max" rodando ao lado do seu no deserto escancarada, sem civilização à vista", diz Adam no site do Wasteland Weekend.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 16

Eles se mantêm seguros, dirigindo a velocidades razoáveis. Ainda assim, quando todos os motores rugem e a torcida é grande, não é difícil para todos imaginarem que são uma parte do filme.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 17

Os coordenadores do evento Wasteland Weekend não querem que ele tome proporções desproporcionadas rápido demais. Manter o caráter do fim de semana é importante para eles.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 18

Veteranos que vieram para o evento desde o início compõem a maioria dos participantes. Eles ensinam os novos fãs como fazer para manter o bom nível em Wasteland.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 19

- "Nós temos as mais bonitas, mais acolhedoras e loucas pessoas que você já conheceu em um evento", diz Jared.
Fãs de “Mad Max” constroem seu próprio mundo pós-apocalíptico no meio do deserto 20

http://www.mdig.com.b