Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casepaga

casepaga

31.08.15

FESTA DO AVANTE - ESPAÇO INTERNACIONAL


antonio garrochinho

ESPAÇO INTERNACIONAL

Direitos, Soberania, Paz – solidariedade anti-imperialista é o mote do Espaço Internacional da Festa do Avante! de 2015. No ano em que que se assinala os 70 anos da vitória sobre o nazi-fascismo, o Espaço Internacional evocará a resistência e luta dos povos, em particular do povo soviético, que puseram fim a um dos períodos mais negros da História da humanidade.
espaco_internacional_0.jpg
As lutas pelo mundo e a solidariedade anti-imperialista estarão expressas em cada canto do Espaço Internacional, assinalando os perigos e as potencialidades do momento que se vive e evocando outros importantes momentos como as derrotas do imperialismo verificadas há 40 anos, com a vitória do Vietname sobre os EUA e a libertação dos povos de Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe do jugo do colonialismo português.
Continuaremos a contar com a participação de vários partidos e organizações comunistas e progressistas que vêm de diferentes partes do mundo, trazendo um pouco da sua cultura e muito da sua luta para partilharem com os visitantes da Festa. Esta participação é, também ela, expressão da imensa solidariedade para com a luta do povo português.
O Espaço Internacional contará mais uma vez com o Palco Solidariedade onde teremos diversidade musical, momentos de solidariedade com outros povos e de debate sobre a situação internacional.