Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casepaga

casepaga

01.09.16

Gang deixa escapar 750 mil euros em ouro


antonio garrochinho



Dois homens e uma mulher foram presos. 

Ladrões não viram fortuna em casa de angolanos.


Durante quatro meses, os ladrões assaltaram dezenas de vivendas e moradias milionárias nos concelhos de Cascais, Sintra e Oeiras, e na Margem Sul. 

Apoderavam-se de dinheiro e ouro, que depois enviavam através de agências de transferências de dinheiro para o país natal (Chile). Numa das casas, em Cascais, pertencente a um casal angolano ligado ao negócio do petróleo, os três assaltantes (dois homens e uma mulher) deixaram escapar inúmeras peças em ouro no valor de 750 mil €. Reviraram a habitação, mas não encontraram nada. 

Na terça-feira, ao princípio da tarde, depois de terem furtado mais duas casas (numa delas roubaram uma mala com computador), os três chilenos foram travados pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais. 

Os polícias fizeram buscas a dois quartos alugados apreendendo peças em ouro, dinheiro e telemóveis furtados. Um quarto membro do gang foi intercetado no aeroporto de Lisboa quando ia embarcar para o Chile. Foi constituído arguido. 

Os detidos estavam, esta quarta-feira à tarde, no tribunal de Cascais. O grupo entrou e saiu de Portugal pelo menos 3 vezes. 

Todos os membros usavam vistos de turistas com 30 dias de duração, alugando carros para os crimes. Normalmente um dos ladrões batia à porta das moradias. Se os donos estivessem em casa eram distraídos para dar tempo ao segundo assaltante para revirar a casa. 

Quando percebiam que eram identificados, mudavam a zona dos furtos. A PSP recolheu os depoimentos de várias testemunhas, que ajudaram a deter os ladrões.


VÍDEO





http://www.cmjornal.pt