Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casepaga

casepaga

28.02.18

O CAFÉ MAIS CARO DO MUNDO - Em mais de uma oportunidade nós já falamos sobre o Kopi Luwak, um café para paladares requintados e àqueles que não se importam de provar delicatesses que passam anteriormente pelo estômago de um animal, neste caso um ga


antonio garrochinho


Em mais de uma oportunidade nós já falamos sobre o Kopi Luwak, um café para paladares requintados  e àqueles que não se importam de provar delicatesses que passam anteriormente pelo estômago de um animal, neste caso um gambá natural das ilhas de Java, Sumatra e Sulawesi. Antes de fazer tanto sucesso e de ser vendido pelo olhos da cara, os aldeões recolhiam os pequenos toletes defecados pelos gambás, lavavam, secavam ao sol, torravam e trituravam... "Delícia, dizem.

O café mais caro do mundo
Quando começou a ser industrializado, os moradores continuaram com o mesmo método: saiam pelo mato recolhendo cocô de gambá para fazer o café, mas com o tempo alguém decidiu dar uma melhorada no negócio e agora os agricultores colhem o café, escolhem os melhores grãos e espalham num pátio onde centenas de gambás, criados em cativeiro, esperam pela iguaria.

O problema é que o sistema gastrointestinal da gambazada -estou me referindo aos animais- é um pouco lento e evidentemente não podem ser alimentados só com grãos de café, de modo que a oferta da variedade de café "Kopi Luwak" é bem limitada, não superando os mil quilos anuais. Por isso uma xicarazinha (bem pequeninha) deste café de merda pode chegar a custar até, pasmem, 100 reais.

Alguns entendidos dizem que beber um café de Luwak é uma experiência inenarrável:

- "O aroma é rico e forte, quase meloso, mas não melado. Tem um toque aveludado de chocolate e permanece no paladar com um longo retrogosto causando um delicioso frescor amaro, mas não ácido".

Já outros descrevem que tem gosto de merda de gambá, seja lá que gosto é esse.
O café mais caro do mundo 01
O café mais caro do mundo 02
O café mais caro do mundo 03
O café mais caro do mundo 04
O café mais caro do mundo 05
O café mais caro do mundo 06
O café mais caro do mundo 07
O café mais caro do mundo 08
O café mais caro do mundo 08
Uma coisa que não me sai da cabeça e que não consigo atinar é quem foi o sujeito que pela primeira vez decidiu experimentar


http://www.mdig.com.br/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.