Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casepaga

casepaga

30.06.15

Portugal tem a quinta taxa de desemprego mais elevada da União Europeia


antonio garrochinho

Portugal tem a quinta taxa de 

desemprego 

mais elevada da União Europeia



A taxa de desemprego na Zona Euro estabilizou em 11,1%, 

em Maio. Na União Europeia a taxa manteve-se nos 9,6%. 

Portugal continua a registar a quinta taxa mais elevada 

entre os 28 Estados-membros. Espanha e Grécia lideram 

com mais de 20% da população desempregada.
 .
A taxa de desemprego na Zona Euro manteve-se nos 11,1%, em Maio, de acordo com os dados publicados esta terça-feira, 30 de Junho, pelo Eurostat. Na União Europeia a taxa manteve-se nos 9,6%.
.
A liderar o desemprego deverá continuar a Grécia, com uma taxa de desemprego superior a 25%, ainda que os últimos dados disponíveis se refiram a Março. Espanha, em Maio, verificou uma descida do desemprego para 22,5%. 

O país com a terceira taxa mais elevada verifica-se em Chipre (16,0%), seguido pela Croácia (15,8%). Em quinto lugar surge Portugal, com 13,2% de desempregados.


No total existem na Zona Euro 17,7 milhões de desempregados e mais de 23 milhões na União Europeia.

No que respeita ao desemprego jovem, a taxa diminuiu de 22,3% para 22,1%, na Zona Euro, e recuou de 20,7% para 20,6%, no mês em análise.

Grécia e Espanha continuam a liderar a taxa de desemprego jovem, com taxas muito próximas dos 50%, ainda que já estejam abaixo desse patamar. Portugal tem a quarta taxa mais elevada entre os estados-membros, tendo terminado o mês de Maio com 33,3% de jovens no desemprego.

Por géneros, entre os homens a taxa de desemprego na Zona Euro se manteve nos 10,9%, enquanto entre as mulheres a taxa desceu de 11,3% para 11,2%. 

Mais uma vez, Grécia e Espanha lidera, com taxas superiores a 20% em ambos os casos. Em Portugal, a taxa de desemprego entre os homens aumentou, em Maio, de 12,5% para os 13,2%. Entre as mulheres passou de 13,2% para 13,3%.





* Desejamos que o sr. ministro Mota da 

lambreta esteja contente, o povo 

português não.

apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.