Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casepaga

casepaga

31.05.14

TUDO A QUERER LIMPAR CADASTRO ! - Num dia, 12 mil pessoas pediram para ser esquecidas no Google


antonio garrochinho

Num dia, 12 mil pessoas pediram para ser esquecidas no Google


O Google recebeu 12 mil pedidos de pessoas que querem ser "esquecidas", ou seja, retiradas das pesquisas na internet, no primeiro dia em que o serviço foi oferecido pelo motor de buscas, divulgou, este sábado, um porta-voz da empresa na Alemanha.
 

Num dia, 12 mil pessoas pediram para ser esquecidas no Google
 
Os pedidos, submetidos na sexta-feira, foram enviados depois de o Google colocar um formulário online que permite aos utilizadores europeus solicitarem a remoção dos seus dados das pesquisas na Internet.
O número confirma as estimativas realizadas pelo jornal alemão "Der Spiegel" e que foram difundidas por outros meios de comunicação social.
Em maio, o Tribunal de Justiça Europeu decidiu que as pessoas têm o direito de ter as suas informações retiradas das pesquisas em determinadas circunstâncias, sobretudo se os dados estiverem desatualizados ou incorretos.
O Google disse que cada pedido seria examinado individualmente para avaliar se corresponde aos critérios estabelecidos.
O gigante norte-americano recusou-se a estimar quanto tempo pode levar para que os "links" desapareçam, dizendo que vários fatores podem afetar o resultado do trabalho a ser realizado.
A decisão sobre o direito a ser "esquecido" ao mesmo tempo que uma crescente preocupação na Europa sobre a capacidade de proteção dos dados pessoais na Internet.