Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casepaga

casepaga

07.01.16

Unicer encerra fábrica a 31 de janeiro


antonio garrochinho



Unicer encerra fábrica a 31 de janeiro 

Decisão foi comunicada aos trabalhadores esta quinta-feira.  


A Unicer vai encerrar a laboração no Centro de Produção de Refrigerantes de Santarém a 31 de janeiro, três meses antes da data inicialmente anunciada pela administração da empresa, que deu como limite o final do mês de abril. 

A decisão foi comunicada aos cerca de 70 trabalhadores da fábrica durante uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 7 de janeiro. Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a Unicer garante que "manterá, na íntegra, as condições assumidas e já comunicadas aos colaboradores". Recorde-se que, aquando do anúncio do encerramento desta unidade de produção, em outubro de 2015, a empresa prometeu aos trabalhadores uma indemnização de 1,25 salários por cada ano de trabalho, acrescida de um bónus de 6 mil euros para quem decidisse permanecer até ao encerramento. 

Os trabalhadores poderão ainda candidatar-se às 25 vagas que vão surgir na unidade da Font Salem, a antiga fábrica de cervejas Cintra, em Santarém, com quem a Unicer tem uma parceria para o enchimento de refrigerantes. No comunicado, a empresa garante que "a produção e enchimento de refrigerantes transitará, progressivamente, para o parceiro de negócio".


http://www.cmjornal.xl.pt